Cinco dicas para não errar na hora da escolha do letreiro

As coisas andam meio nebulosas na economia, mas nada como pequenas mudanças para mudar o astral, não é mesmo? Este post é para você que sonha ter uma loja linda, mas acha que isso é impossível porque seria necessário um investimento super alto para trazer visibilidade. Nada disso! Criatividade não significa necessariamente muita grana.

Para te dar um help vamos nos concentrar hoje apenas nos letreiros. Falando nisso se precisar de um help basta nos chamar!

Vamos lá. Como já comentamos em um post antigo são inúmeras as possibilidades para confecção de um letreiro. Para que tudo fique bem amarradinho (produto, ponto de venda, materiais utilizados, decoração, iluminação, etc), vale mergulhar de cabeça na identidade visual da sua marca. Será ela quem fornecerá todas as informações para entender a personalidade de quem consome sua marca. Separamos algumas dicas para você, veja:

1. Letreiro com cor vibrante:

Imagine uma sorveteria. Normalmente são lugares onde somos “transportados” para momentos lúdicos e saborosos. Pensando nessa temática, letras grandes na cor preta poderiam deixar o ambiente austero demais, o que pode afastar crianças e, consequentemente, os pais. Em casos assim prefira cores vivas e que destaquem o frescor e a alegria do verão. Uma ótima opção são letras recortadas em acrílico com iluminação embutida.

Adoro Arquitetura_Lulu Andrade_Letreiro_06

Colorido e iluminado, garantia de visibilidade – Imagem via Google

2. Letreiro manuscrito:

São muito comuns em salão de beleza. Dão um ar individual e muitas vezes carregam a “assinatura” do dono. Porém, precisam ser analisados com carinho com o designer que está desenvolvendo o logotipo da sua empresa. Muitas vezes fica impossível ler corretamente o nome do seu negócio. E pior, pode até virar motivo de piada afastando os consumidores. Letras manuscritas ficam ótimas em adesivo vinílico e recortadas com iluminação indireta (através de fita de led) ou em neon, que está voltando direto do túnel do tempo.

Adoro Arquitetura_Lulu Andrade_Letreiro_04

Letreiros manuscritos quando bem planejados ficam super charmosos – Imagem via Pinterest

3. Letreiros Enormes:

Letreiros que ocupam toda a fachada são interessantes quando o nome da marca é pequeno. O modelo de caixa iluminada é bem legal e chama bastante atenção, principalmente à noite. Como precisam ser confeccionados de metal ou acrílico, normalmente tem preço bem alto!

Adoro Arquitetura_Lulu Andrade_Letreiro_02

letras enormes substituem a própria vitrine – Imagem via Pinterest

4. Letreiro Marquee:

Este estilo remete aos antigos cinemas e hotéis. Traz uma atmosfera vintage e com um certo toque de glamour. São os queridinhos do momento e são super validos para destacar fachadas que ficam mais escondidas da visão do público. Podem ser feitos em chapa de ferro oxidada ou com acabamento em pintura. Pena que, para o efeito visual ficar legal, ainda não tem lâmpada de led que possa substituir as tradicionais incandescentes que consomem mais energia e tem vida útil menor.

Letreiro Bolinha_Centro (3)

Delicado e marcante na medida certa – Loja Peepou no Centro do Rio de Janeiro – Projeto Adoro Arquitetura

5. Letreiro minimalista:

Este modelo pode ser utilizado por marcas com grande apelo emocional como a Apple, Nike, Adidas, etc. A marca é tão forte que para identificá-la não é preciso utilizar o nome, basta o logo (desenho). A Apple, por exemplo, utilizou uma chapa de ferro oxidada recortada. Simples, objetivo, de fácil compreensão e com custo relativamente baixo.

Adoro Arquitetura_Lulu Andrade_Letreiro_05

Uma imagem diz mais que mil palavras – Imagem via Pinterest