05 dicas para escolher o manequim para sua vitrine
Manequins são elementos importantes para a composição da vitrine do varejo. Eles valorizam os looks e podem ser aquele incentivo que faltava para o cliente fechar uma compra. Os bonecos podem ser confeccionados em fibra de vidro, fibra de carbono, materiais reciclados, com corpo em tecido ou até em madeira. Para nicho de mercado existe um modelo mais adequado. Organizá-los em grupo pode ser uma boa estratégia para seduzir e atrair a atenção do consumidor. Separamos alguns modelos para te ajudar a encontrar o que melhor representa sua marca.
1. Produtos sofisticados:
Para lojas com produtos de maior valor agregado é indicado o uso de manequins mais realistas e sofisticados para dar um toque especial e não diminuir o valor do produto exposto. Normalmente as marcas de produtos femininos optam por bonecos com rosto pintado, utilizam perucas e até acessórios (como brincos ou unhas postiças) nos manequins. Mas cuidado para não enfeitar demais o pavão e acabar afastando os clientes.
2.Loja de produtos esportivos:
Este nicho pode usar e abusar de manequins de cores diferentes, sem cabeça e com movimentos que simulem corrida, natação ou qualquer outro esporte.
3. Lojas de moda praia ou íntima:
Para este a exposição de produtos deste nicho, além dos manequins tradicionais, também é possível usar manequins de meio corpo que destacam apenas a parte do tronco. Neste caso prefira utilizar em looks na parte interna da loja.
4. Loja infantil:
Podem ser confeccionados no mesmo material que os manequins que representam adultos, mas normalmente os lojistas optam por modelos com acabamento em tecido. Estes modelos são mais fáceis de manusear e trazem uma atmosfera lúdica que remete as antigas bonecas de pano.
5. Produtos com tamanho especiais:
Se o nicho de consumidor que você atende são gestantes ou plus size os manequins ajudarão, e muito, que o consumidor identifique o seu segmento.
Comentários Recentes