Valorizar cada cantinho deste apartamento de três quartos foi o ponto de partida para desenvolvimento do projeto.
Para o quarto de casal, o equilíbrio entre as grandes portas do closet (tons neutros e o espelho) trouxe elegância e personalidade ao ambiente. A composição entre a cabeceira em réguas de madeira, os criados-mudos com acabamento em laca acetinada e a bancada de vidro do pequeno escritório deixou o ambiente leve e com espaço suficiente para todas as atividades.
O quarto do filho foi planejado para “ampliar” a área livre para brincadeiras. A cor base foi o azul, que emoldurou os nichos em madeira. A bancada de estudo, revestida em fórmica, parece uma dobradura suave e curva para evitar acidentes. A cama foi projetada como um deck/bicama, para receber os amigos.
A sala de estar teve uma das paredes recuada para “encaixar” o móvel de equipamentos de som e TV. Com desenho discreto, o móvel manteve todos os equipamentos organizados atrás de uma porta deslizante com recortes feitos a laser. O recurso de encaixar o móvel liberou a circulação da sala, permitindo o acesso mais fluido a varanda.
Para a cozinha decidiu-se pela ampliação da bancada existente, integrando de forma linear cozinha e área de serviço. As paredes foram revestidas com pastilhas na cor grafite e o mobiliário desenhado foi executado integralmente branco (composição entre vidro e fórmica).
Em todos os espaços foram utilizadas lâmpadas LEDs e fluorescentes na iluminação tanto pela eficiência energética como também para que cada ambiente recebesse a iluminação adequada.
Todos os móveis projetados foram executados pela Favo e pela Marcenaria Costa Verde.