Quiosque: criatividade para se destacar
Se você está planejando abrir um negócio mas está com medo dos custos fixos de um espaço maior, que tal montar um quiosque? Atualmente eles deixaram de ser coadjuvantes na visão dos empresários e são tratados de forma detalhista nos projetos de arquitetura comercial.
Os quiosques instalados nos corredores de shoppings permitem grande facilidade e a velocidade da montagem da “obra”. Diferente das lojas físicas, a estrutura de um quiosque é projetada para ser montada como um jogo de encaixe, o que facilita a compreensão dos profissionais envolvidos (vidraceiros, marceneiros, eletricistas, etc.).
O desenvolvimento do projeto segue a mesma linha de raciocínio adotada para os pontos comerciais tradicionais. É extremamente importante que o proprietário saiba exatamente quem é seu público alvo, o que de melhor seu produto oferece e, principalmente, o que o diferencia dos demais concorrentes. Entender a personalidade da marca é a diferença para o sucesso.
Em espaços tão pequenos o projeto de iluminação precisa ser tratado pontualmente, já que não é possível dispor lâmpadas e luminárias nos rebaixos dos corredores das maioria dos grandes shoppings e galerias. Neste caso o ideal é distribuir as luzes no mobiliário, preferindo iluminação homogênea para destacar blocos de produtos como roupas ou balcões de cafeteria, por exemplo. Ou então estabelecer focos direcionados, se quiser destacar produtos individualizados como joias ou objetos de decoração. Em ambas prefira sempre lâmpadas de LED por serem mais econômicas e dissipam menos calor no ambiente.
Por ser tratar de um espaço reduzido (cerca de 18m2) vale ousar no projeto criando cenários alinhados com a essência da marca para encantar os clientes. Se a metragem for um pouco maior e o cliente puder percorrer os espaços internos, vale considerar a importância de uma rampa de acesso para vencer o desnível entre o piso do shopping e da sua estrutura. Este cuidado evitará acidentes e trará conforto para todos.
Comentários Recentes