Cores para 2016
A Pantone, no último mês de setembro listou as cores que serão tendências para o mundo da moda. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, estas cores dão a sensação de transportar para um lugar mais ensolarado e feliz, onde as pessoas se sentem livres para expressar o seu lado espirituoso. É verdade que a cor de 2016 ainda não foi definida oficialmente pelo instituto, mas já ficam no ar algumas pistas.
Trazendo isto para o mundo da arquitetura e decoração algumas marcas de tinta já se movimentam para apresentar suas cores eleitas a seus consumidores.
Coral
Já a Coral optou por um tom amarelo chamado Ouro Monarca Ref.: 20YY 36/370 que seria uma “mistura” de ocre com dourado, o que segundo a Coral remete aos grandes mestres da pintura. A marca ainda sugere combinações com tons de bege, marrons, rosados, amarelos e azuis claros. Veja o livro de tendências selecionado pela Coral.
Concordo que muito de dourado vem sendo utilizado em projetos espalhados pelo Brasil e no mundo, mas entendo a escolha como uma pitada de alegria e luz e nos ambientes. E como luz quando muito intensa pode ofuscar, vale ter bastante equilíbrio no tom e na quantidade desta cor quando for aplicada, seja nas paredes ou em objetos de decoração (até em móveis).
Sherwin-Williams
A Sherwin-Williams elegeu a cor Alabaster ref.: SW 7008 que representa a simplicidade e calmaria visual. Como a própria marca menciona no seu vídeo institucional esta é uma cor adaptável e super discreta já que é um tom off-white de bege. Seguindo esta base a sugestão é combinar com uma base rosa (doeskin ref.: SW6044), cinza claro (gray area ref.: SW7052) e cinza grafite (urbane bronze Ref.:SW7048). Veja as tendências pesquisadas pela Sherwin-williams
Suvinil
A Suvinil aposta no tom de verde água marinha (ref.: C315) como seu carro chefe. Ela baseia esta escolha no tom da pedra água marinha, que remete a tropicalidade brasileira. Esta cor acalma, amplia a criatividade e a tolerância. Gostei! Tudo que estamos precisando ultimamente é exercitar o respeito. Veja o livro com as tendências selecionadas por esta empresa.
Muitos clientes gostam de usar o verde em suas casas. Esta cor, e todas as suas nuances, normalmente compõem bem com tons naturais como madeira ou palha, marrom, branco, cinza e azul.
Agora só nos resta esperar para a tão aclamada Pantone divulgar a sua eleita. Mas como sempre digo aos nossos clientes: cor precisa ser uma escolha que tenha a ver com a personalidade da pessoa e com a sua história. Imagina alguém que ama cores, que gosta de estampa e textura, viver numa casa completamente neutra e sóbria, ou vice-versa? Nossa casa é nosso ninho e precisa sempre refletir, acima de tendências pré-estabelecidas, o que somos e o que gostamos. Cabe ao profissional habilitado reconhecer estas sugestões filtrando-as para que o resultado final tenha a cara de cada cliente.
Comentários Recentes