Flores na decoração
Flores colorem e alegram nossas vidas. Que tal aproveitar algumas horinhas do dia para preparar um arranjo para deixar sua casa mais feliz? Estes arranjos com flores naturais podem durar muito mais tempo do que você imagina. Veja algumas dicas.
Fizemos este arranjo especialmente para decorar nosso escritório. Compramos de um feirante estas sempre-vivas cor de rosa super fofas e distribuímos nas garrafinhas de água. Acreditem. Esta delicada florzinha vive pelo menos uns seis meses sem precisar de água! Para fazer este arranjo tivemos o custo de R$ 5,00 das flores. As garrafinhas foram “brinde” da nossa visita ao ArtRio deste ano. Depois que bebemos toda a água guardamos as garrafinhas. E voualá! Nasceu nosso arranjo!
Outra opção é usar a esponja vegetal. Ela se parece como um tijolinho, que absorve e armazena a água. Neste caso, os tipos de flores que “espetamos” nesta esponja terão uma vida útil menor que as sempre-vivas, por exemplo. Porém, se manterão saudáveis mais tempo do que os arranjos imersos em jarros com água. Usando a esponja vegetal você também elimina aquele cheirinho desagradável que nos obriga a trocar diariamente água dos jarros. Só uma desvantagem: o suporte não pode ser transparente para que a esponja não fique exposta!
Para arranjos temporários, como o que se usam para um brunch com amigos, por exemplo, podemos usar vários suportes. Veja algumas sugestões baratas, fáceis e inusitadas.
Sugestão 01
Reciclando materiais: Aquela lata de leite que iria para o lixo pode virar um lindo vaso.
Sugestão 02
Reaproveitando uma bolsa: Não bebe leite? Não tem problema. A bolsa da feira também pode ser um bom lugar para comodar flores.
Sugestão 03
Bules de metal: Bules coloridos da vovó ficam super charmosos quando cheios de flores.
Sugestão 04
Vidrinhos e garrafinhas: Vidros e garrafas dão ótimas jarras. Despretensiosas e delicadas.
Agora é só escolher qual florzinha gosta mais para alegrar sua casa neste dia meio cinza! Mão à obra.
Comentários Recentes