Decorando a casa para o inverno
É inverno minha gente! Nesta época nossa maior vontade é ficar em casa enroladinho debaixo do edredom curtindo um filme bem legal. Pelo menos eu adoraria! 🙂
Como ainda é quinta-feira o negócio é planejar para deixar a casa super aconchegante para que possa aproveitar o friozinho a noite depois do trabalho ou no final de semana.
Montar a decoração de inverno é bem simples e muitas vezes é possível economizar usando os próprios objetos para montar cantinhos aconchegantes. Separamos algumas dicas para você. Inspire-se e mãos à obra!
Almofadas e mantas e tapetes:
São coringas nesta época. Paras as mantas, vale usar tecidos felpudos e os modelos de crochê ou de tricô pois deixarão ainda mais confortável o lugar onde estiverem presentes.
Já as almofadas pedem tecidos como camurça, algodão ou que tenham um toque suave para que possam virar “travesseiros” na hora de se deitar no sofá, por exemplo.
Quando o assunto é tapete, opte por modelos de espessura mais alta. Aqueles bem fofinhos, que além de delimitar espaços, aquecem o ambiente, melhoram a acústica e “bloqueiam” o frio do contato com nossos pés.
Iluminação:
Na hora de escolher a lâmpada é importante lembrar que a cor da luz sempre deve ter tons amarelados. Esta tonalidade traze maior sensação de conforto e acolhimento. Muitas vezes apenas trocar a lâmpada da luminária que você já tem resolve esta questão. Outra boa dica é usar abajur como iluminação de apoio. Estes objetos, quando bem distribuídos, podem deixar o clima de qualquer espaço super agradável.
Velas e lanternas decorativas também podem ser ótimos apoios de decoração em tempos frios. Além de charmosas, as velas dão aquele toque sensorial ao espaço quando são escolhidas as aromáticas. Só não esqueça de apagá-las antes de dormir.
Cores:
Este ano as cores eleitas pela Pantone foram dois tons bem clarinhos (Rose Quartz que é um tom de rosa e o Serenity que é um tom igualmente discreto de azul) . Mas inverno é inverno. E para deixar um ambiente mais acolhedor, vale investir em tons mais quentes como vinho, vermelho, roxo, rosa, laranja. Você pode usar estas cores nos objetos soltos como almofadas, mantas, tapetes. Também nos móveis menores como aparadores, cadeiras ou criados-mudos. Mais ainda. Pode escolher uma parede para pintar ou aplicar um papel de parede com algum destes tons.
Ventilação:
Mesmo com dias de sol e céu azul a temperatura cai rapidamente no final da tarde. Não dá tempo de virar picolé é verdade, mas para diminuir o friozinho dentro de casa vale manter as janelas fechadas na parte da tarde e à noite.
Comentários Recentes
Curti bastante as dicas. Vou tentar fazer algumas em casa.
Obrigada Paulo. Não equeça de nos enviar foto para que possamos ver o resultado!