Quatro super dicas para vitrine do Dia das Mães
Começamos abril já pensando na segunda data mais esperada pelo comércio: o dia das mães.
É verdade que a comemoração só acontece em maio, mas a o planejamento da campanha começa agora. Esta é uma ótima época para atrair novos consumidores produzindo uma vitrine de tirar o fôlego. Não esqueça que a vitrine é responsável por “capturar” a atenção do público alvo da sua marca. Ela pode ser o ponta pé inicial para efetuar uma nova venda.
1. Foque na emoção:
Aproveite a emoção que flui neste período soltando a imaginação para fugir do lugar comum. Corações, flores e chocolates são ótimos temas mas já foram amplamente usados. Cuidado para não errar na dose: decoração com flores vermelhas pode gerar confusão e se confundida com Dia dos Namorados. As caixas de presentes também precisam ser trabalhadas com delicadeza para não serem confundidas com o período do Natal.
2. Use a imaginação:
Tente ser inusitado pois é o “diferente” que atrai o olhar do consumidor. Seguir a mesma receita de bolo só fará a capacidade de diferenciação entre as marcas se perder. Se mesmo assim você quiser explorar um tema tradicional seja criativo na hora da releitura.
3. Estimule o relaxamento:
A rotina das mamães normalmente é muito pesada. Além de ter que cuidar da vida profissional e romântica elas dedicam boa parte (ou quase todo!) do seu precioso tempo aos filhos. Lembre-se que momentos de relaxamento são fundamentais para as mamães recuperarem as energias e pensarem um pouquinho nelas próprias. Planejar viagens, namorar, ficar mais bonitas e charmosas. Enfim entrar no mundo dos sonhos e desejos e criar uma campanha de dia das mães com este tema pode ser uma ótima pedida.
4. Aproveite a estação:
Aproveite o outono e produza uma vitrine charmosa usando este tema. Mas cuidado: evite utilizar plantas naturais pois o odor que elas produzem conforme o tempo vai passando pode afastar ou invés de atrair clientes. Neste caso prefira flores ou folhagens secas e até mesmo as flores confeccionadas de papel ou material reciclado.
Comentários Recentes