Parede cheia de vida

Escolher cor é sempre um tema complicado. A quantidade de tons disponíveis no mercado pode tornar esta escolha super confusa quando os critérios não estão bem definido!

Adoro Arquitetura_Lulu Andrade_Cores

Cores – Imagem google

Todos os anos uma delas é eleita como tendência, e este ano foi escolhida pela Pantone a cor Marsala.

Cuidado! Nem sempre o que é definido como tendência deixará sua casa legal. Uma boa dica é escolher a parede mais importante para soltar a imaginação. Nas outras mantenha o branco ou qualquer outro tom neutro, como os tons de cinza ou bege.

Evite combinar tons de cores num mesmo ambiente, como azul turquesa para destaque e as demais paredes pintadas num tom de azul clarinho. Este recurso faz com que a cor mais importante perca a força. Não esqueça que todos os outros objetos que você tem serão influenciados pela escolha destas cores. Neste caso uma boa dica e escolher objetos maiores como poltronas, tapetes ou sofás com cores neutras. Combinar móveis ou revestimentos de madeira com paredes coloridas formam um casamento quase perfeito, tornando o ambiente mais elegante, como nesta imagem.

Adoro Arquitetura_Lulu Andrade_Cores_1

Cor vibrante combina perfeitamente com madeira – Imagem via Pinterest

Sugerimos que faça sempre um teste antes de pintar definitivamente um cômodo. Algumas marcas como a Suvinil e a Coral disponibilizam em seus sites um simulador de cores. Lá você poderá inserir a foto do espaço que pretende pintar e colorir as paredes que desejar. Outra boa opção é comprar um kit de teste para pintar um pedacinho da parede escolhida. Assim poderá bater o martelo com total segurança.

Se você quer ousar mais um pouquinho é possível “estampar” as paredes com desenhos gráficos que você preferir. Para a combinação entre as cores deste “painel artístico” sugerirmos:

Opção 01: Tons neutros: clássicos e atemporais com base clara ganham destaque quando utilizadas em composição geométrica.

Adoro Arquitetura_Lulu Andrade_Cores_2

Imagem via Pinterest

Opção 02: As cores que você mais amar! Porque as combinações improváveis podem deixar o ambiente cheio de personalidade.

Adoro Arquitetura_Lulu Andrade_Cores_5

Imagem via Pinterest

Opção 03: Quer ousar mas não tenho tanta coragem assim? Não liga não, tem espaço para todos os estilos. Usando uma base predominante neutra como cinza ou branca é possível combinar cores vibrantes sem medo de deixar o ambiente cansativo visualmente.

Adoro Arquitetura_Lulu Andrade_Cores_4

Imagem via Pinterest